Brasil parece piada - amaiszon - crônicas e notícias

Esta página BRASIL parece piada, mas na realidade é um país maravilhoso vai mostrar para os daqui do BRASIL e para os de lá do resto do mundo, somente e tão somente fatos absurdos acompanhados de outros fatos que são os absurdos dos absurdos.

Arte Brasil parece piada 1

Brasil parece piada - amaiszon - crônicas e notícias

Brasil parece piada, mas é um país maravilhoso

Os referidos fatos são frutos de resultados de políticas que foram, que são ou que serão relegadas ao descaso por relapsos políticos, mentecaptos e sem ao menos um percentual mínimo de vergonha na cara e que vivenciaram com participação plena de uma forma ou de outra, a desvalorização deste país maravilhoso chamado BRASIL.

Política é a arte da conversação, para os políticos essa política é a arte da corrupção, da mentira, da desonestidade, da carreira fácil para quem não aprendeu a fazer absolutamente nada, com exceção de repetir incansavelmente discursos mentirosos de outros políticos como se os discursos fossem deles, intentados a conquistarem o enriquecimento ilícito na política desrespeitada por pelo menos 90% dos políticos brasileiros, mas felizmente para o BRASIL os outros 10% dos restantes dos políticos, eles praticam uma política honesta, comprometida com os interesses do país, pois são mulheres e homens íntegros e tementes a Deus.

Veja, só por um breve momento um pouco de Aristóteles:

A sociedade em quase todos os seus momentos, distantes ou agora mais próximos, foi apresentada e recebida de braços abertos como sendo um produto da necessidade humana. Aristóteles afirmou que o estado se dispôs a surgir com o modelo conhecido a partir de uma sociedade chamada natural, do homem e para o homem, sociedade que fomentou instituições que garantem a felicidade dos seus cidadãos. Com esse tipo de pensamento o filosofo defendeu sempre com argumentos fortíssimos que o homem carrega dentro dele um animal enraizado pelo fascínio da política.

Seguro dos seus argumentos o filosofo afirmou que: "...aquele que não pode viver em sociedade, ou que de nada precisa por bastar-se a si próprio, não faz parte do estado; é um bruto ou um deus..." A criação do espaço cidade e estado político nasceu da necessidade de aguerrida do homem quando perceber que se vivem associados em grupos superariam com mais facilidade as adversidades.

Aristóteles, a política. São Paulo. Ed. Escala

A política em Aristóteles

O alcance da filosofia política de Aristóteles é extremamente vasto e complexo. Aristóteles abordou questões relativas ao Estado, à justiça, às constituições, às formas de governo, à escravidão, e muitas outras

Aristóteles pensa a comunidade como associação dos seres humanos, sendo a associação humana mais básica da família, e a comunidade tem que ser entendida como uma associação que os seres humanos possuem e que os mesmos fazem parte. Então, o animal político para Aristóteles é naturalmente o homem para além da sua condição animal, que existe para se dedicar a vida em comunidade, e nessa ideia Aristóteles está valorizando a coletividade o que nos conduz a três ideias iniciais do nosso ponto de partida: o centro de reflexão de Aristóteles é a comunidade e não o indivíduo; os seres humanos são sociáveis ​​por natureza, isto é, são levados a viver em comunidade por sua própria natureza; e aqueles que não vivem na comunidade “ou são deuses ou são animais”, ou seja, ou estão acima ou abaixo do que é ser humano.
Se o homem existe naturalmente para a vida em comunidade, a consequência disso é que também somos criados para agir politicamente, ou seja diretamente, para participar sempre da vida que compartilhamos com os outros, com nosso mundo externo, na família, na escola, no bairro, na cidade, no país, enfim, em qualquer lugar no qual nos associamos e pertencemos.
Aristóteles vincula ainda a política com a virtude e o bem, sendo a virtude algo que deve ser exercido pela organização e ação coletiva da comunidade, não sendo possível pensar em ser feliz sem ser virtuoso.
SEPARADOR 1
UPAS sem serventia para os motoqueiros acidentados eles padecem da indigência nos prontos-socorros do país

O Ministério da Saúde age como se as UPAS não fossem suas responsabilidades ... ...

Página principal

Topo da página